| |
| Autor |
Mensagem |
|
Página 1 de 1
|
| Viana |
Enviada: Seg Ago 25, 2008 1:37 pm |
|
|
Usuário G+

|
Quem realmente é o Viana...
Aos meus amigos que muito me aconselham:
Vocês nem imaginam o quanto os agradeço por vossas dedicações para comigo!
Mas quero que saibam que eu não sou um incrédulo por excelência; eu acredito sim em alguém (ou alguns) seres gestores, provedores, e que seriam os criadores de tudo o que há e que existe; e a este (ou estes) eu me rendo me dobro, me curvo e os cultuo de todo o meu coração e com todo o meu respeito, reverencia e admiração.
Não posso deixar de acreditar em algo criador e na sua imensa e tremenda majestade! Vejo, percebo e experimento a cada dia as suas manifestações de poder e grande gloria; quando olho, em volta e contemplo todas as suas obras maravilhosamente manifestadas; quando vejo e sinto a sua justiça invisível a se manifestar nas vidas de cada ser humano; a tão conhecida lei da justa recompensa, da justa retribuição, ações reação; de tudo aquilo que lançamos (de bem ou de mal)... retorna para nós.
Como podem bem ver; não sou ateu, não sou incrédulo; eu apenas já não acredito mais nessas historinhas da carochinha como nos mostram na bíblia; já não posso mais crer em um “deus” assim tão mau, carrasco, cruel e assassino, como esse “deus” Jeová da bíblia... Eu prefiro crer em algum DEUS, que embora ainda mantenha o seu nome desconhecido; mas que me faz acreditar na bondade, humildade, compaixão, misericórdia, justiça... E o mais importante de tudo – o AMOR.
Pois acreditem meus amigos, embora possa parecer um pouco absurdo, mas eu estou inserido neste contexto, e procuro reunir e praticar todas estas qualidades que acabo de enumerar e citar – Quem me conhece, pode testemunhar a meu favor, de que o que acabo de revelar a meu respeito é mesmo uma incontestável realidade e verdade.
Não tenho medo em dizer; não me envergonho em confessar que eu amo e pratico a JUSTIÇA, de que sou um homem correto, justo, honesto e muito honrado no meio aonde vivo e convivo com a sociedade... Sou um homem de bem!...
Viana  |
_________________ -----------------------------------------
Se das crendices vos libertardes... Verdadeiramente sereis livres! >>>
Onde Houver somente a fé... Que se permita a dúvida |
|
|
| faiwer |
Enviada: Seg Ago 25, 2008 7:49 pm |
|
|
Usuário G+

|
viana...vc acredita em DEUS..sim..só acho que as vezes vc o culpa por alguma coisa ruim que aconteceu em sua vida
acho que um dia vc confiou nele..e ele aparentemente te decepcionou...nao existe outro DEUS Alem do nosso DEUS...ELE É O UNICO.... |
|
|
|
| Viana |
Enviada: Seg Ago 25, 2008 8:12 pm |
|
|
Usuário G+

|
Olá Faiwer!
A qual ÚNICO DEUS, você se referes? – Qual seria o nome dele? Acaso seria aquele mesmo “deus” da bíblia? Caso seja, então o nome dele seria Jeová; concordas?
Bem, quanto a esse, sinceramente, eu dispenso!
Espero que este a quem você se refira; seja algum outro...
Viana |
|
|
| Viana |
Enviada: Ter Ago 26, 2008 1:24 pm |
|
|
Usuário G+

|
Amigos!...
Devo dizer-lhes mais uma coisa que até acho que talvez eu nem devesse; mas faz parte, porquanto devo sim acrescentar á minha missiva.
Sei que poderá parecer um tanto pretensioso dizer isso; mas não posso deixar de fazê-lo:
Em meio aos meus amigos e familiares, sou um tanto repreendido por eu ser uma pessoa que sempre estou a postos, em ajudar os mais necessitados; aliás, tenho notado que desde a minha tenra infância sempre estive envolvido em estar ajudando a esses e aqueles; nunca parei de sempre em algum momento ter a oportunidade de estar a auxiliar a alguém; até mesmo aqueles que em algum momento teriam me roubado, enganado e traído.
Não sei se estou certo, ou errado, mas muitas pessoas que me causou algum mal; em algum momento acabei por ajudá-los (nem estou me referindo em perdoar).
Diz a minha carta zodiacal, que os Leoninos são assim mesmo (vieram ao mundo para ajudar, e não a serem ajudados)!
Bem, estou revelando tudo isso, somente para demonstrar que uma pessoa não precisa professar nenhuma religião, para ser um cidadão compassivo, de bom coração, amável, idôneo, caridoso, de bom caráter.
Aos que crêem na bíblia; permitam-me fazer uso de um dos seus versículos:
“A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e pai é esta: Visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo”: Tiago 1; 27.
Viana...  |
|
|
| Viana |
Enviada: Qui Ago 28, 2008 12:45 pm |
|
|
Usuário G+

|
Se os amigos me permitem; gostaria de demonstrar um dos fatos que venho observando em meus longos 65 aninhos de vida vivida, e 47 anos de muitas experiências no meio religioso:
Não sou contra as religiões; acho que sem elas é ainda pior; o que não concordo é com a alienação, a exploração financeira, e o fanatismo, que faz com que tornam os adeptos soberbos, altivos, orgulhosos e presunçosos; causando com isso discriminações.
Em muitos casos a religião separa velhos amigos, tornando-os inimigos.
Tenho insistido que é possível ser caridoso, justo e honesto, mesmo sem religião!
Eu tenho um filho com 42 anos (do qual muito me alegro) que é Pastor evangélico, proprietário do prédio aonde instalou uma igreja; jovem idôneo e muito admirável; mas é justamente aí é aonde eu quero chegar:
Ele, como já disse; é idôneo empresário e muito bem sucedido na vida (religiosa e financeira), porém lastimavelmente, é mais um, como quase todos os demais que se aprofundam muito em religiões; infelizmente ele é muito frio, de coração duro, eu até diria que é insensível diante das pessoas necessitadas de auxilio (é muito “santo”, porém sem o AMOR). – e confesso que este também era o meu comportamento quando eu era um Pastor.
Hoje que me declaro um “desviado” de qualquer tipo de religião; posso dizer que toda a minha vida sofreu uma mudança, principalmente no que tange a caridade, pois me tornei uma pessoa de sentimentos amorosos em relação aos meus semelhantes, coisa que antes eu tinha esse lado atrofiado; eu era duro de coração, mão fechado, sovino e não me preocupava com quem necessitasse.
Daí, eu dizer que religião não torna bom, a ninguém!
(existem muitos bons e honestos ateus, enquanto que péssimos e desonestos crentes)!
Viana
|
|
|
| faiwer |
Enviada: Qui Ago 28, 2008 9:44 pm |
|
|
Usuário G+

|
Viana escreveu:
Olá Faiwer!
A qual ÚNICO DEUS, você se referes? – Qual seria o nome dele? Acaso seria aquele mesmo “deus” da bíblia? Caso seja, então o nome dele seria Jeová; concordas?
Bem, quanto a esse, sinceramente, eu dispenso!
Espero que este a quem você se refira; seja algum outro...
Viana
ao DEUS..te escolheu antes de vc nascer.....mesmo sabendo que vc o falaria assim..ele queis que vc viesse ao mundo...pq ele te ama... |
|
|
|
|
|
Todos os horários são GMT - 3 Horas
|
|
Enviar Mensagens Novas: Proibido. Responder Tópicos Proibido Editar Mensagens: Proibido. Excluir Mensagens: Proibido. Votar em Enquetes: Proibido.
|
|
|