Fórum - Gospel + - Índice do Fórum
Autor Mensagem
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo

<  Teologia  ~  Pastor afirma que nitendos são do demônio

ruthhelena
Enviada: Sex Set 14, 2007 10:12 am Responder com Citação
Novato Novato
Registrado: Terça-Feira, 28 de Agosto de 2007 Mensagens: 10 Localização: são luis
Olá, queridos irmãos quero colocar em debate este tema, que eu vi em uns dos blogs da IG, como é um blog ímpio é claro que os comentários deixados lá crucificaram o pastor no caso Josué Yrion, voçê irmão concorda que todos ou muitos jogos e desenhos tem influência maligna? Também deixo claro que lá nós evangélicos somos bobos e outras coisas mais segundo os comentaristas por acreditarmos em tudo e que esse pastor quer é ganhar dinheiro. Também quero dizer que lá deixei minha opinião a respeito e obviamente defendi nós evangélicos diante de tanta baboseira que disseram,
este assunto foi na primeira página do provedor IG.Um abraços a todos amados irmão em Cristo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular MSN Messenger
rowan
Enviada: Sex Set 14, 2007 8:46 pm Responder com Citação
Novato Novato
Registrado: Segunda-Feira, 21 de Mai de 2007 Mensagens: 12 Localização: são paulo
Acredito sim q alguns jogos podem ter algum tipo de influencia maligna agora generalizar é burrice.................os evangelicos tem uma mania muito feia de td q parece diferente ou o q foge um pouco da realidade ser tachado como demoniaco, o caso de alguns jogos e desenhos..........................Não vejo nada de maligno num jogo ou desenho q aborde um tema de luta do bem contra o mal...........ou mesmo num jogo q se encaixa perfeitamente nesse quadro...........e alem do mais nao podemos esquecer de como funciona a mente das crianças................Eu cresci assistindo td o tipo de desenhos e jogando tb.......................estou firme forte e continuo convicto em minhas opinioes..................nao li...............nada sobre essa pregação........se alguem tiver o link da noticia me passe para q eu possa me aprofundar mais no assunto..............

Só temos q vigiar em relação aos principios passados................isso sim pode influenciar...........

ABRÇS

Rowan
ruthhelena
Enviada: Sáb Set 15, 2007 8:38 am Responder com Citação
Novato Novato
Registrado: Terça-Feira, 28 de Agosto de 2007 Mensagens: 10 Localização: são luis
olá, aos que estiverem interessado em dar uma olhada no tema abordado Pastor afirma que nitendos são do demônio, está na pagina do IG, clique no menu blogs do ig , depois vá para game girl, o vídeo está lá para quem quizer ver e dar a sua opinião.Até mais.
GilRocha
Enviada: Sáb Set 15, 2007 7:27 pm Responder com Citação
Novato Novato
O problema é que os filhos das trevas são mais hábeis que nós, Jesus já dizia isso:

Lucas 16
8 E louvou aquele senhor ao injusto mordomo por haver procedido com sagacidade; porque os filhos deste mundo são mais sagazes para com a sua [geração] do que os filhos da luz.

A TV, a Internet, a Nitendo, o PlayStation, e muitas outras coisas, estão mais a serviço do mal que do bem. Motivo: o mal se aproveita melhor.

Enquanto muitos evangélicos do passado (e do presente) passam a vida demonizando a TV, e etc. outros usam-nos para evangelizar e ganham muitas vidas, obtendo crescimento em seus ministérios e levando a palavra mais longe que qualquer culto evangelístico poderia, só para citar um exemplo.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
Josearantes
Enviada: Qua Set 19, 2007 2:07 am Responder com Citação
Iniciante Iniciante
Registrado: Quinta-Feira, 26 de Julho de 2007 Mensagens: 1 Localização: Goiania
Na verdade, nunca ouvi dizer que um nitendo havia um jogo instrutivo!! sem generalisar; sao muito mais destrutivos!!!!!na mao de uma criana.
agora; o dono dele; e quem comprou!!!
A Igreja por muitos anos deumuitas coisas para o diabo!!
mas hoje, muitas coisas ja mudaram...
finalizando; nitendo; sabendo usa-lo....nao ha nada demais...
Jose Arantes
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
ReinaldoMagalhaes
Enviada: Ter Nov 13, 2007 6:57 pm Responder com Citação
Novato Novato
Registrado: Terça-Feira, 30 de Outubro de 2007 Mensagens: 12 Localização: Campinas
Eu acredito que alguns jogos são sim oferecidos ao mal, mas o pecado muitas veses não está em jogar certos jogos mas sim em dar mais atenção a isto do que a Deus, e este é o objetivo do nosso adversário, por isso é tão fácil se viciar em jogos e é mais difício priorizar a Deus.
temos que prestar atenção nisso, será que estamos priorizando a Deus?
Crow
Enviada: Sex Fev 08, 2008 8:40 am Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Registrado: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 64 Localização: Camaquã
Eu jogo um jogo online chamado Lineage II, minha esposa no começo brigava muito comigo por eu jogar, mas quando começou a jogar gostou muito e joga até hoje...
É um jogo onde muitas pessoas participam ao mesmo tempo, eu acho que existem muitas maneiras de se levar o Evangelho... eu costumo criar grupos cristãos no jogo, colocar titulos em meus personagens com mensagens biblicas...
Mas uma coisa que todo cristão deve aprender é só não deixar que aquilo vire uma idolatria... jogue com moderação, brinque, mas nunca esqueça de ter teu espaço para Deus no teu dia e não substitua aquele tempo pelo tempo do jogo...
É isso ai galera!

Quem quiser conhecer o jogo: www.caliburn-l2.com
Acessem tb o blog cristão de minha cidade: www.camaqua.blogspot.com

Visitem: www.camaqua.blogspot.com
Notícias, fórum, livros, rádio online! Smile
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
TEOSOFO
Enviada: Dom Fev 10, 2008 11:58 am Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Registrado: Segunda-Feira, 4 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 24 Localização: Fortaleza
Caríssimos,
Certamente muitos filmes, jogos e leituras são de procedência maligna, mas não acho razoável que esse cara, o Diabo, tenha tanto "ibope". Os pastores têm tratado Satanás como uma divindade maligna, um verdadeiro anti-Deus, quase tão poderoso quanto a Divindade; capaz de ganhar de goleada, arrastando a imensa maioria da humanidade, enquanto Jesus apenas choraria, dizendo: "Abba, Papai! O cara está ganhando a maioria das nossas criaturas; o Universo foi um fracasso!"

Não! Absolutamente!

Tudo está sob controle!
Somente Deus governa e
O futuro será glorioso!

PAZ A TODOS OS SERES.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
Crow
Enviada: Seg Fev 11, 2008 3:38 pm Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Registrado: Sexta-Feira, 8 de Fevereiro de 2008 Mensagens: 64 Localização: Camaquã
TEOSOFO escreveu:
Caríssimos,
Certamente muitos filmes, jogos e leituras são de procedência maligna, mas não acho razoável que esse cara, o Diabo, tenha tanto "ibope". Os pastores têm tratado Satanás como uma divindade maligna, um verdadeiro anti-Deus, quase tão poderoso quanto a Divindade; capaz de ganhar de goleada, arrastando a imensa maioria da humanidade, enquanto Jesus apenas choraria, dizendo: "Abba, Papai! O cara está ganhando a maioria das nossas criaturas; o Universo foi um fracasso!"

Não! Absolutamente!

Tudo está sob controle!
Somente Deus governa e
O futuro será glorioso!

PAZ A TODOS OS SERES.

Mandou MUUUITO bem!

Visitem: www.camaqua.blogspot.com
Notícias, fórum, livros, rádio online! Smile
fortmax
Enviada: Ter Mar 18, 2008 8:31 pm Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
O Crente não pode ser bitolado, não pode acreditar em tudo...

certamente Deus vai determinar o que cada um pode fazer... basta uma comunhão cincera. Pois o que é lícito para uns pode não ser lícitos para outros..

depende o que está dentro de si... Deus só quer o seu coração, o resto ele falará pessoalmente... por isso se entregue e veja o que o Espírito santo vai dizer para vc..

Cuidado, só não se engane... tire conclusões sabias... se coloque no lugar de Jesus, e vc terá uma resposta satisfatória !

abraços a todos que leem
Kerberos
Enviada: Ter Ago 26, 2008 2:49 pm Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Registrado: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2008 Mensagens: 49 Localização: Rio de Janeiro
Graça e Paz!

Uma coisa é certa e que não promove o Reino, é contra o Reino. Não existe posição neutra neste mundo.
Temos que ter critério, pois nem tudo o que é feito por inconversos (ímpios), é ruim. Toda a verdade, procede de Deus e isso, independe de quem a diz. Calvino, já defendia isso e aplicava esta verdade a tudo. Arte, Cultura, Conhecimento e também na Religião.
É certO, que quem produz algo, coloca ali, suas características, suas expressões. Da mesma forma que a televisão não é de todo ruim, nem todos os jogos, tem sinalizações demoníacas.
Sola Scriptura!
Tropicana
Enviada: Ter Ago 26, 2008 8:53 pm Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Eu acredito que os objetos na vida de uma pessoa podem ser uma bençao ou uma maldiçao.
Depende mais de quem os utiliza do que do proprio objeto.
Uma época dessas computar era do diabo.
Hoje todo cristão usa um computador...
acredito que tudo na vida depende da forma como a pessoa esta utilizando se para o bem ou para o mal.
Acho maior c hatice essas inveções feita por homens... O cara nao querer usar porque nao curte eu até entendo agora dizer que tudo é do diabo ai é ser fanático demais...

Enviada: Qui Ago 28, 2008 9:45 pm Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Registrado: Segunda-Feira, 7 de Julho de 2008 Mensagens: 237 Localização: BRASIL
Tropicana escreveu:
Eu acredito que os objetos na vida de uma pessoa podem ser uma bençao ou uma maldiçao.
Depende mais de quem os utiliza do que do proprio objeto.
Uma época dessas computar era do diabo.
Hoje todo cristão usa um computador...
acredito que tudo na vida depende da forma como a pessoa esta utilizando se para o bem ou para o mal.
Acho maior c hatice essas inveções feita por homens... O cara nao querer usar porque nao curte eu até entendo agora dizer que tudo é do diabo ai é ser fanático demais...

aham
Tropicana
Enviada: Sex Ago 29, 2008 9:46 am Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
hum Arrow

Enviada: Seg Set 01, 2008 5:10 pm Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Registrado: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2008 Mensagens: 49 Localização: Rio de Janeiro
???

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 2
Ir à página 1, 2  Próximo
Novo Tópico

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.