Fórum - Gospel + - Índice do Fórum
Autor Mensagem
Página 1 de 1

<  Relacionamento Cristão  ~  Os valores cristãos fazem famílias melhores, certo?

Genesis
Enviada: Seg Jul 02, 2007 12:06 am Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Errado. E nada mais do que a realidade para mostrar isso.Os dinamarqueses já provaram que ateus são mais inteligentes que religiosos agora provaram que os defensores da moral familiar e dos bons costumes falham muito mais que ateus em seus casamentos. O que é meio estranho levando em consideração que o Papa declarou que o segundo casamento é uma praga.

Segundo um estudo publicado recentemente a taxa de divórcios nos estados unidos entre judeus é de 30%, a de cristãos renascidos de 27%, outros cristãos de 24% e ateus e agnósticos por volta de 21%. Uma diferença de 3 e 6 não parece muito eu concordo. Mas e quando digo que 91% da população americana é crente em alguma crença e que aproximadamente 70% são cristãos percebe-se logo de que há algo podre no reino da américa.

Há centenas de milhares de lares desfeitos e lares cristãos. Desisti de lutar contra o cristianismo pois percebi que ele realmente vêm apanhando de sua luta com a realidade.

A propósito saiu uma contagem feita na Bíblia ( no terreno adversário) de quantas pessoas haviam sido mortas por ordem ou intervenção divina contra as mortes provocadas por Satã. O resultado? Satã foi responsável por 10 mortes enquanto Deus por míseras 2.038.344. Parece que alguém está rezando para o cara errado…

Fonte: http://1001gatos.org/os-valores-cristaos-fazem-familias-melhores-certo/

Enviada: Ter Jul 03, 2007 11:38 am Responder com Citação
Iniciante Iniciante
Registrado: Terça-Feira, 3 de Julho de 2007 Mensagens: 4 Localização: Turmalina
A familia sempre fez parte dos eternos propositos de Deus, mas o que acorido na sociedade contemporanea ea desvalorização da mesma.
Observa-se que o conseito familiar muda completamente quando se adere os principios bíblicos, os valores cristãos quando são levados a serio, além de valorizar a familia, fazem tambem melhores familias.Pois ha um diferencial entre aqueles que servem e não servem ao Senhor.
Por isso todo o ministerio que se prese deve levar muito a serio a questão familiar, pois se acabar com a familia acaba com a igreja, e acabando com os valores cristocentricos não existirá familia.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Dan
Enviada: Qua Jul 04, 2007 8:25 pm Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Registrado: Sexta-Feira, 4 de Agosto de 2006 Mensagens: 66 Localização: Auckland
Assim como vi em um comentário na fonte da matéria, eu acho que esse texto tem várias interpretações diferentes...

uma delas é que a pesquisa é nos EUA.. e o cristianismo no EUA é normal... se vc não tem religião vc é cristão... então temos que levar em conta que muito mais da metade da população é cristã, o que obviamente favorece aos numeros divulgados....

Como o Paulo disse, a familia é proposito de Deus, e deixar Deus e os Seus principios fora disso, com certeza, é mais complicado.... não é impossivel, mas mais complicado...

como diria meu pastor, o relacionamento entre cristãos é mais dificil... pelo fato de sermos mais sinceros e nos preocupar com a vida um dos outros...

Smile

Fórum Gospel+ - "Unidade na diversidade"
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário
RenatoCavallera
Enviada: Qua Jul 04, 2007 11:57 pm Responder com Citação
Site Admin Registrado: Sábado, 17 de Março de 2007 Mensagens: 1831 Localização: Gospel City
ta... o que que eu tenho haver com isso?
Tu é de onde cara? Da dinamarca ou dos EUA? Os crentes de lá não são iguais os daqui, então não se pode gereralizar a torto e a direito, se for isso todo o roqueiro não toma banho e come lixo
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Sabia
Enviada: Seg Jul 23, 2007 11:11 am Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Existem ateus que são extremamente cristãos. E cristãos extremamente ateus.

Você vai chamar um cara como o Bush de cristão? Até Hitler se dizia cristão.

Veja que você começa com "...os defensores da moral familiar e dos bons costumes"

Defensores de QUAL moral?
Defensores de QUAIS costumes?

Os fariseus também se diziam defensores da moral e bons costumes, e são os mais criticados por Jesus.
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
aanderson
Enviada: Sex Abr 04, 2008 2:38 pm Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Genesis escreveu:
Errado. E nada mais do que a realidade para mostrar isso.Os dinamarqueses já provaram que ateus são mais inteligentes que religiosos agora provaram que os defensores da moral familiar e dos bons costumes falham muito mais que ateus em seus casamentos. O que é meio estranho levando em consideração que o Papa declarou que o segundo casamento é uma praga.

Segundo um estudo publicado recentemente a taxa de divórcios nos estados unidos entre judeus é de 30%, a de cristãos renascidos de 27%, outros cristãos de 24% e ateus e agnósticos por volta de 21%. Uma diferença de 3 e 6 não parece muito eu concordo. Mas e quando digo que 91% da população americana é crente em alguma crença e que aproximadamente 70% são cristãos percebe-se logo de que há algo podre no reino da américa.

Há centenas de milhares de lares desfeitos e lares cristãos. Desisti de lutar contra o cristianismo pois percebi que ele realmente vêm apanhando de sua luta com a realidade.

A propósito saiu uma contagem feita na Bíblia ( no terreno adversário) de quantas pessoas haviam sido mortas por ordem ou intervenção divina contra as mortes provocadas por Satã. O resultado? Satã foi responsável por 10 mortes enquanto Deus por míseras 2.038.344. Parece que alguém está rezando para o cara errado…

caro colega genesis,

as estatisticas made in USA dizem que o Bush ganhou do Gore, ganhou mesmo ? A presidente do 'TSE' de lá que nos diga.

a estatistica diz que a Buschen é a segunda mulher mais sexy do mundo, vc crê nisso ?

veja esse, como um exemplo:

Manchete da Folha, primeira página: "Pitta ultrapassa Erundina em SP".

Manchete interna: "Pitta ultrapassa Erundina e é líder".

Texto da matéria: "...A liderança de Pitta ocorre dentro da margem de erro: três pontos percentuais para cima ou para abaixo.

Assim, ele e Erundina poderiam estar empatados...".

De empatados na informação estatística a Folha foi para "ultrapassa e é líder"!!!

Está ficando cada vez mais difícil ler a Folha de S. Paulo. O título da matéria diz uma coisa, o texto desmente o que o título disse.

Azar de quem só leu a manchete. Que é o meu caso em 95% das matérias. Se nesta matéria fui desinformado, imagino que o mesmo deve ocorrer com muitas outras.

se me disserem que uma estatistica indica que todo homem deve ser crente ou ateu, nem por isso vou posionar-me a partir dos dados, você vai ?

aguardo sua resposta prezado.

abraço,
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular
agape
Enviada: Seg Mai 05, 2008 5:22 am Responder com Citação
Iniciante Iniciante
Registrado: Segunda-Feira, 5 de Mai de 2008 Mensagens: 1 Localização: São Paulo
Sim os Valores Cristãos fazem familias Melhores.pelos Principios . Sociedade Sem Cristo é Sociedade Confusa. Sem Visão de valores e amor. Amor que Vem do Trono de Deus Jesus. A explicação que grande Homens e ~"Gênios dão Cabo da Vida, é ´porque que Pensam ter Conheciod tudo , e por fazer questão de não buscar a Deus se Frustam e desistem da Vida. Não é nem Pela Inteligência fora do Normal, apenas pelo sim para Cristo que o Homem se torna um Grande Homem por meio de Jesus. Qual Inteligência pode dar Paz -
Fazer comprovações exatas da cura de um Câncer, o LIvramento de uma Tragédia ou
a conversão de uma pessoa incredula e piamente passa a crer. A maior Burrice do mundo é Pensar Ter uma |Inteligencia e Viver Mil Anos Luz retrogrado sem Pensar em Esperimentar ou se quer tentar descobrir Como é """Maravilhoso uma via com Jesus -
é Eterna...

Genesis escreveu:

Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger Número de ICQ
Tropicana
Enviada: Sex Ago 29, 2008 10:19 am Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Eu acho que religião não influencia em nada a vida familiar.
A religião é uma opção que cada pessoa tem e escolhe qual deve se encaixar de acordo com os seus valores morais e principios.
Existem aquelas pessoas que nao têm religião alguma e são pessoas de caráter tanto quanto ou até mais do que pessoas super religiosas.
Eu tiro pela minha família. Em minha família existem pessoas de vários credos e eu tenho a minha família como um exemplo a ser seguido. Minha família é maravilhosa tenho certeza de que qualquer pessoa gostaria de ter uma família como a que eu tenho.
Meus pais nunca me impuseram a religiao que eu deveria seguir. Nunca me impuseram a religião deles. Pelo contrário sempre me orientaram a ser uma pessoa livre e capacitada a tomar as minhas proprias decisoes e ser responsável pelas minhas proprias escolhas.
A frase que eu mais ouvi deles foi: eu nao posso estar com voce em todo e qualquer lugar a todo o momento. A sua vida vai refletir em suas escolhas entao pense muito bem antes de tomar uma decisao para nao chorar depois pelas escolhas erradas.
Eles sempre me mostraram os dois lados da vida. Tanto o lado bom como o lado ruim e acho que é por isso que hoje eu sei me defender bem. Eles nao me colocaram em uma redoma de vidro e me mostraram so o lado bom da vida. Eles me prepararam principalmente para saber agir em situaçoes difíceis. E eu acho que é por isso que eu nao associo religiao com ser bom ou mal , frequentar o lugar x ou y , andar com a pessoa x ou y e ser tachado como bom ou mal. Acho que a virtude da vida esta em voce saber o certo e o errado e saber se comportar diante da situaçao.
O que algumas religioes fazem?
mundo fantasioso: se voce andar com um maconheiro voce vai ser um maconheiro.
se voce falar com um ateu, espirita voce vai ser espirita ou ateu
se voce for em um ambiente que nao tenha pessoas da sua fé e crença voce vai fazer as mesmas coisas que aquela pessoa.
A religiao ela acha que o ser humano é tapado. E que o ser humano nao tem a capacidade de fazer as suas proprias escolhas.Ela robotiza as pessoas e as impede de pensar. A religiao é muito corporativista ela cega. Ela reprime. Ela afasta as pessoas do seu Criador. Acho o fim da picada uma pessoa dizer o que eu devo ou nao usar, dizer o que eu devo ou nao ouvir, dizer com quem eu devo ou nao andar, com que eu devo ou nao falar , acho um absurdo a forma como muitas igrejas fecham a cabeça das pessoas a ponto de nao permitir nem o contato com seres de outras camadas sociais. Isso pra mim nao é algo que ajude a minha fé ou que aumente o meu contato com Deus. E sim um verdadeiro fanatismo exarcebado. Nao acho essas atitudes saudáveis.
Cada ser humano tem a sua individualidade e a sua personalidade que foi dada por Deus. Nao tem nada a ver a familia ser melhor ou pior por ter ou nao uma crença.
Acredito que espiritualidade ajuda as pessoas ou a se trasnformarem em pessoas um pouco melhor ou acabam de vez com a pessoa pela falta de equlibrio de muitos que distorcem tudo...

Enviada: Qui Set 25, 2008 11:23 am Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Registrado: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2008 Mensagens: 49 Localização: Rio de Janeiro
Graça e Paz!!!

Primeiro, temos que concordar que as pesquisas não são profundas, pois não levam em consideração as diferenças entre as inúmeras correntes, que se dizem cristãs.
Segundo, estranho ouvir isso, vindo de um país como a Dinamarca, que hoje vive em berço de ouro, como herança das conquistas oriundas da Reforma Protestante do século XVI. Se compararmos os países que resistiram a Reforma (como Portugal e Espanha e muitos países do Leste europeu) com os que aderiram, quais são os mais desenvolvidos?
Terceiro, os Estados Unidos, foi um país colonizado pela Inglaterra e a base da sua colonização foi protestante (puritana - presbiteriana), mas hoje, negam suas origens.
Alguém disse, que o cristianismo nos Estados Unidos, tem 9.629.091 Km2 de extensão (fazendo referência a extensão territorial do país), mas tem apenas 5cm de profundidade.
Quarto, o cristianismo, não está baseado na lógica, pelo contrário, o Apóstolo Paulo, várias vezes, fez menção, de que o Evangelho, é para o mundo loucura ou escândalo e só pode ser recebido e vivido, pela fé, que é sobrenatural, que não nasce em nosso coração natural pela nossa vontade, mas é produzido por Deus (Ef. 2.8,9) através do Espírito Santo.

Sola Scriptura!

Enviada: Qui Nov 13, 2008 11:16 am Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Tropicana escreveu:
Eu acho que religião não influencia em nada a vida familiar.
A religião é uma opção que cada pessoa tem e escolhe qual deve se encaixar de acordo com os seus valores morais e principios.
Existem aquelas pessoas que nao têm religião alguma e são pessoas de caráter tanto quanto ou até mais do que pessoas super religiosas.
Eu tiro pela minha família. Em minha família existem pessoas de vários credos e eu tenho a minha família como um exemplo a ser seguido. Minha família é maravilhosa tenho certeza de que qualquer pessoa gostaria de ter uma família como a que eu tenho.
Meus pais nunca me impuseram a religiao que eu deveria seguir. Nunca me impuseram a religião deles. Pelo contrário sempre me orientaram a ser uma pessoa livre e capacitada a tomar as minhas proprias decisoes e ser responsável pelas minhas proprias escolhas.
A frase que eu mais ouvi deles foi: eu nao posso estar com voce em todo e qualquer lugar a todo o momento. A sua vida vai refletir em suas escolhas entao pense muito bem antes de tomar uma decisao para nao chorar depois pelas escolhas erradas.
Eles sempre me mostraram os dois lados da vida. Tanto o lado bom como o lado ruim e acho que é por isso que hoje eu sei me defender bem. Eles nao me colocaram em uma redoma de vidro e me mostraram so o lado bom da vida. Eles me prepararam principalmente para saber agir em situaçoes difíceis. E eu acho que é por isso que eu nao associo religiao com ser bom ou mal , frequentar o lugar x ou y , andar com a pessoa x ou y e ser tachado como bom ou mal. Acho que a virtude da vida esta em voce saber o certo e o errado e saber se comportar diante da situaçao.
O que algumas religioes fazem?
mundo fantasioso: se voce andar com um maconheiro voce vai ser um maconheiro.
se voce falar com um ateu, espirita voce vai ser espirita ou ateu
se voce for em um ambiente que nao tenha pessoas da sua fé e crença voce vai fazer as mesmas coisas que aquela pessoa.
A religiao ela acha que o ser humano é tapado. E que o ser humano nao tem a capacidade de fazer as suas proprias escolhas.Ela robotiza as pessoas e as impede de pensar. A religiao é muito corporativista ela cega. Ela reprime. Ela afasta as pessoas do seu Criador. Acho o fim da picada uma pessoa dizer o que eu devo ou nao usar, dizer o que eu devo ou nao ouvir, dizer com quem eu devo ou nao andar, com que eu devo ou nao falar , acho um absurdo a forma como muitas igrejas fecham a cabeça das pessoas a ponto de nao permitir nem o contato com seres de outras camadas sociais. Isso pra mim nao é algo que ajude a minha fé ou que aumente o meu contato com Deus. E sim um verdadeiro fanatismo exarcebado. Nao acho essas atitudes saudáveis.
Cada ser humano tem a sua individualidade e a sua personalidade que foi dada por Deus. Nao tem nada a ver a familia ser melhor ou pior por ter ou nao uma crença.
Acredito que espiritualidade ajuda as pessoas ou a se trasnformarem em pessoas um pouco melhor ou acabam de vez com a pessoa pela falta de equlibrio de muitos que distorcem tudo...

kkkkkkkkkk concordo plenamente Laughing Cool Surprised Muito Feliz Smile Wink

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Gospel Top Sites