Fórum - Gospel + - Índice do Fórum
Autor Mensagem
Página 1 de 1

<  Música em geral  ~  Músico cristão pode compor música "secular"?

lauroriker
Enviada: Qui Out 02, 2008 3:34 pm Responder com Citação
Novato Novato
Registrado: Quarta-Feira, 1 de Outubro de 2008 Mensagens: 9 Localização: Manaus
Eu não rotulo músicas como cristãs ou seculares, mas sempre quis saber o que outros cristãos acham sobre um músico cristão compor músicas com temáticas não-eclesiásticas.

Poderia Ana Paula Valadão cantar uma MPB ou Bossa Nova sem citar o nome de Deus?
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
Kerberos
Enviada: Qui Out 02, 2008 6:15 pm Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Registrado: Terça-Feira, 26 de Agosto de 2008 Mensagens: 52 Localização: Rio de Janeiro
Graça e Paz!!!

Com certeza!
Conquanto, a música cantada, não tenha nada que seja ofensivo a Deus ou a Sua Palavra Escrita.
Não podemos esquecer, que Deus mesmo, é que capacita as pessoas. Temos exelentes médicos, vocacionados e que são ateus. É o que a Teologia, chama de graça comum.
Se é assim, pode muito bem, um cantar evangélico, cantar música que não seja religiosa. Pode exaltar o amor, a natureza, a alegria de viver, etc.

Sola Scriptura!

Enviada: Qua Nov 05, 2008 7:05 am Responder com Citação
Novato Novato
Registrado: Terça-Feira, 14 de Outubro de 2008 Mensagens: 13 Localização: Rio de Janeiro
Tudo é licito mas nem tudo lhe convem............

Eu não acho que seria um bom testemunho um musico cristão compor musicas seculares.
Para tanto que não existe, quem vive no meio evangélico realiza esta tarefa mesmo que fosse para ganhar dinheiro.
Podem haver excessões. pode sim, mas com certeza isso não comum!!

Ana Paula Valadão cantando MPB ?? creio que seja mesmo para distrair ou coisa do genero, agora subir em uma plataforma e cantar ?? creio que nao aconteça......... pois já imaginou voce passar num restaurante que tenha videoke e ver Aline Barros se acabando cantando MPB ?? com certeza os acusadores iriam apontar o dedo, mas como eu disse, creio que ate cante para distrair, em casa, no carro.........
Quem não gosta das musicas de Tom Jobim ?? João Gilberto ?? enfim!

Rio de Janeiro
Ver o perfil de Usuários Enviar Mensagem Particular Enviar E-mail Visitar a homepage do Usuário MSN Messenger
fernando
Enviada: Sáb Jan 03, 2009 10:30 am Responder com Citação
Usuário G+ Usuário G+
Registrado: Segunda-Feira, 18 de Setembro de 2006 Mensagens: 26
Ué, se a profissão do irmão é compositor, porque não, meu dentista é crente e atende qualquer religião !

Mostrar os tópicos anteriores:  

Todos os horários são GMT - 3 Horas
Página 1 de 1
Novo Tópico

Ir para:  

Enviar Mensagens Novas: Proibido.
Responder Tópicos Proibido
Editar Mensagens: Proibido.
Excluir Mensagens: Proibido.
Votar em Enquetes: Proibido.

Gospel Top Sites